Calma! Ainda não chegou o momento em que poderemos escolher o que queremos no videoclipe na hora.

A Banda Devo, famosa nas décadas de 1970 e 1980 fez sucesso com músicas como a versão para Satisfaction, dos Stones, Whip It (é… não é do Nirvana), Time out for Fun e Peek-a-Boo. Tirando Whip It (que a maioria dos leitores recém-saídos da puberdade conhecem), as outras são conhecidas só pelos marmanjos da old-school, como o tio aqui.

Mas, o tempo passa, o tempo voa e o Devo continua numa boa. Tanto que o Mark Mothersbaugh é apresentador de um quadro no Yo Gabba Gabba, um dos programas infantis de maior sucesso em todo o mundo (Não conhece? Se vira…). Além disso, o Devo lançou no final de 2010 mais um álbum, com a mesma pegada maluca presente em seus primeiros álbuns, o Something for Everybody.

E tem mais: acaba (mesmo) de lançar um clipe interativo da música What We Do. Totalmente feito em cima de um focus group com fãs da banda, o clipe foi todo dirigido e editado de acordo com os resultados da pesquisa, como o tipo de roupa, personagens, cenário etc. Mas a interatividade não para por aí.

Ao assistir o clipe (assista pelo Mashable NESTE LINK), você literalmente controla a direção da câmera, para cima, para baixo, direita ou esquerda, deixando na tela o personagem que quiser ou passando sem parar por todos, simplesmente clicando na tela e arrastando o mouse por onde bem entender no vídeo.

Além disso, no rodapé, há um controle de zoom e outro de som. Ao lado, alguns links para comprar produtos usados pelos integrantes da banda e outros presentes no cenário do clipe.

O efeito é bem legal. Apesar de ter testado uma duzentas vezes e já ter percebido que o clipe é o mesmo em todas elas, o efeito ainda é bem legal, mesmo!

Segue uma palhinha do clipe, mas não deixem de ver pelo link acima e testar a brincadeira.

Fonte: Creativity

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s