Se ainda não entendeu, eu desenho

Publicado: 17/02/2011 em BRAINSTORM, SOCIAL MEDIA
Tags:, ,

É engraçado como certos assuntos dão audiência.

Esse último post da Brastemp, por exemplo, trouxe gente ao Kickmarketing que nem imaginava que lia sobre Publicidade. Enfim, é um assunto que deu pano pra manga, que dividiu opiniões. Muito bom! Gosto disso! Gosto mais ainda de conhecer opiniões divergentes. E assim me torno um publicitário melhor.

Falando em Brastemp, alguém teve curiosidade de tentar mensurar, mesmo que de maneira superficial, o tamanho da encrenca que o sr. Oswaldo arrumou para a empresa? O Filipe Crespo sabe melhor que ninguém como mensurar Comunicação. Espero que ele me perdoe pela minha tentativa de exercício de Mídia amador, mas achei um dado interessantíssimo para que nós, profissionais de Publicidade, reflitamos um pouco sobre a força das Mídias Sociais. Principalmente para aqueles que ainda não entenderam essa força.

Dei um print screen do resultado da busca no Youtube sobre Brastemp. Vou parar as explicações por aqui, me limitando a apenas dar algumas dicas: prestem atenção apenas nos três primeiros vídeos resultados da busca; agora reparem na quantidade de views de cada um deles, o tempo em que estão publicados e nos responsáveis pela publicação.

E aí? O que vocês acham?

comentários
  1. Filipe crespo disse:

    Pronto. Não precisa falar mais nada.

    E olha que o terceiro resultado da pesquisa, o vídeo “O DIA EM QUE UM SORRISO PARAOU SÃO PAULO”, foi indicado para vários prêmios. Foi uma puta campanha, feita pela DM9, dinheiro pacas investido e que mesmo assim, olha lá: o vídeo do Sr. Borelli foi a custo zero.

    • Lelo Brito disse:

      Pois é, Filipe! Em 3 meses, o vídeo “Sorriso”, postado pela Brastemp, conseguiu uma audiência de quase 1.900.000 views.
      O sr. Oswaldo Boreli, em 3 SEMANAS conseguiu um pouco mais de 30% disso.
      E viva as Mídias Sociais!

  2. Primeiramente, paraéns ao Lelo.
    Se digitarmos “Problema Brastemp” no Blog Search, o primeiro resultado é o Kickmarketing…rs

    Fiz uma pesquisa rapidinho aqui só com as tags “Problema Brastemp”
    Resultado:

    Twitter: 43 mil
    Blog: 9.720
    Youtube: 586.223

    Total: 683.943.

    Esse número ainda é maior pois não considerei menções me Facebook, Twitter e serviços de Crowdsourcing. Além da mídia tradicional.

    Sem nos aprofundarmos demais em pessoas que viram mais vezes, a grosso modo, podemos dizer que o problema Sr. Oswaldo, que a tempos atrás seria algo “restrito” a ele e a Brastemp, foi vista por mais de meio milhão de pessoas.

    Alguém ainda dúvida desse poder?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s