Brut X Old Spice: tapa na concorrência

Publicado: 08/11/2010 em BRAINSTORM, PUBLICIDADE
Tags:, , , , , , , , ,

A Brut, fabricante americana de cosméticos masculinos (desde shampoo a desodorante) resolveu entrar na briga do cheiro.

Sob o slogan “BRUT acredita que cada homem tem o direito inalienável de cheirar como homem”, a empresa faz frente à campanha da Old Spice em que um homem de toalha prega que o “seu homem deveria cheirar como eu cheiro”.

Parece que tal campanha da Old Spice gerou uma série de protestos (ridículos) a respeito de como se estereotipiza a imagem do homem perfeito, blá-blá-blá. Enfim, a campanha, que na minha opinião só não é melhor que a do Terry “Latrell” Crews (veja vídeo abaixo), gerou retaliações (bem-humoradas) da parte da concorrência.

Voltando, a Brut criou um jogo em que você pode estapear um cara de toalha (em referência ao Old Spice), um sósia do Tiger Woods (garoto-propaganda da Gillette) e um mímico.

Por que um mímico? Juro que não entendi, mas foi o que (por razões pessoais) mais gostei de espancar (mesmo que virtualmente).

Enfim, dê uma passadinha lá no site http://www.brutslap.com/#/Slap/, clique em “THE SLAP” e escolha sua vítima. Enquanto carrega, dê uma conferida nas duas campanhas que geraram a intriguinha do título e o da Gillette:

 

Fonte: http://adage.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s