O carro atrás dos bois

Publicado: 05/06/2010 em EDUCACIONAL, PUBLICIDADE
Tags:, , , , ,

Uma coisa é recorrente quando oriento Projetos Experimentais: os alunos nem terminaram o briefing e já estão pensando nas peças, no slogan e tudo mais.

Por mais que eu tente explicar, nenhum deles consegue entender (ou aceitar) que não dá para colocar o carro na frente dos bois e criar uma campanha sem ao menos fazer uma pesquisinha quanti.

Mas, ontem, ao ler a newsletter do Mundo Marketing tive uma agradável surpresa: uma matéria que fala justamente sobre isso. Uma boa ideia vem sempre depois de uma boa estratégia. Tão adequada que um dos exemplos utilizados é da 51 (“uma boa ideia”).

Recomendo muito, principalmente aos meus alunos.

Clique aqui para ler a matéria e entenda de uma vez por todas o porquê de se colocar o carro atrás dos bois.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s