E viva a diversidade

Publicado: 04/06/2010 em PUBLICIDADE
Tags:, , , ,

Dois paradigmas assombram os setores publicitário e acadêmico da minha mente:

1. Já faz um bom tempo que se alardeia a importância comercial do segmento homossexual. Mas, até então, seu potencial nunca foi bem explorado;

2. O McDonald’s, que sempre foi uma empresa que investiu em comunicação de massa, vez ou outra fala com um público específico, mas sempre amarrado ao quinteto homem-mulher-adulto-adolescente-criança.

Hoje, ao conferir meu Twitter, num tweet do Neil Gaiman vi que os dois estão sendo esmigalhados. O McDonald’s da França veiculou um comercial voltado ao público homossexual. De muito bom gosto e de uma sutileza única:

Saíram do comum sem precisar recorrer ao humor escrachado ou preconceituoso.

Mandaram bem!

comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s