E viva a diversidade

Publicado: 04/06/2010 em PUBLICIDADE
Tags:, , , ,

Dois paradigmas assombram os setores publicitário e acadêmico da minha mente:

1. Já faz um bom tempo que se alardeia a importância comercial do segmento homossexual. Mas, até então, seu potencial nunca foi bem explorado;

2. O McDonald’s, que sempre foi uma empresa que investiu em comunicação de massa, vez ou outra fala com um público específico, mas sempre amarrado ao quinteto homem-mulher-adulto-adolescente-criança.

Hoje, ao conferir meu Twitter, num tweet do Neil Gaiman vi que os dois estão sendo esmigalhados. O McDonald’s da França veiculou um comercial voltado ao público homossexual. De muito bom gosto e de uma sutileza única:

Saíram do comum sem precisar recorrer ao humor escrachado ou preconceituoso.

Mandaram bem!

Anúncios
comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s