Stupid White Men

Publicado: 04/09/2009 em PUBLICIDADE
Tags:, , , , , ,

O tempo passa e o norteamericano continua com suas obtusidades. Bom, atire a primeira pedra aquele povo que não tem das suas.

Nesta semana o que bombou de notas, comentários, tuitadas e notícias a respeito da “campanha” da WWF feita pela DM9! E tudo porque, uma das campanhas mais bacanas de Propaganda Social que vi cutucou forte alguém.

Tá legal, o 11/09 não é das melhores lembranças para os EUA, mas isso não quer dizer não se possa fazer qualquer referência que não seja lamuriosa. O caso é que a DDB Brasil fez uma campanha para apresentar no One Show e foi premiada. Pronto. Foi o suficiente para cada verdadeiro patriota americano de indignar e desejar que o CEO da agência morra de fome nas ruas.

Como eu disse acima, falar do 11/09 e não ser um norteamericano requer tato e cuidado. Assim que alguém que não seja um cidadão dos EUA fala algo sobre os radares da moralidade se acionam e escrutinam cada entrelinha.

Se assistirmos ao vídeo, nada demais. Mesmo!

Começa com uma reconstituição dos dois aviões que atingiram as Torres Gêmeas. Dados sobre as mortes do incidente aparecem na tela e depois… O problema, creio eu, foi na tal comparação com o Tsunami, que matou muito mais gente. Além disso, a cena final chocou até a mim. Mas, na cebecinha do apresentador do link anterior, algum fundamentalista pode se inspirar nisso…

Bom, sem mais delongas, senão vou partir para uma análise e eu não tou a fim de cansar ninguém, assistam ao vídeo, se é que já não viram num dos dezenas de sites que o reproduziram, e tirem vocês mesmos a conclusão.

comentários
  1. Vinicius Duarte disse:

    Você sabe (se leu meus tweets) que eu achei essa peça DUCARA**O. Não tem nada de ofensivo, muito menos desrespeitoso. Só que os EUA tem “dodoizinhos”, principalmente quando acontecem fatos que mostram seu poderio econômico e, principalmente, militar, colocados em xeque. A guerra do Vietnã é assunto proibido por lá, e o 11/9 é outro.
    Não há nada de “humanitário” nessa grita contra o anúncio: dói muito mais a eles a “caneta” que levaram dos terroristas do que as pessoas mortas no incidente.

    • Lelo Brito disse:

      Claro que li, Vinícius.
      Aliás, foi lendo os tuítes que resolvi escrever o post.
      Na verdade, tenho muito mais a falar sobre, mas aí sairia um pouco do contexto.
      Pessoalmente, não tenho nada contra os americanos nem nenhum outro povo da face da terra.
      A não ser os argentinos, mas isso acaba se confundindo com o dever cívico, e isso é outra história…
      Enfim, continuando, o que tenho a respeito dos americanos e dos outros povos (exceto argentinos…)são ressalvas. O americano me impressiona pelo seu patriotismo, mas desaponta pela sua, como disse no texto, obtusidade e ignorância perenes.
      Uma peça como essa, não deveria revoltar ou indignar uma nação aparentemente à frente do seu tempo, mas sim provocar reflexões. Porém, cérebros umbigocêntricos não pensam…

  2. Filipe Crespo disse:

    Pow..então acho que nós publicitários, somos todos iguais. Hehehe Eu achei demais o vídeo. Os americanos menosprezam os demais povos em filmes, eventos, esportes, etc não levando em conta o rspeito, a dor alheia, etc… Ora… chegou a vez deles. Caramba…será que eu sou um cara mal?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s