Depois de 11 anos tomando…

Publicado: 06/07/2009 em PUBLICIDADE
Tags:, , , , , ,

Nova_Parmalat

A peça acima foi publicada em 2007, 11 anos depois da famosa e polêmica campanha dos Mamíferos da Parmalat. Quem é que não lembra daquelas crianças fofinhas e engraçadinhas, vestidas de mamíferos, brincando ao som de uma música bonitinha? Pois é. A campanha de 1996 foi criada pela DM9 (bem antes de ganhar o sobrenome e se tornar DM9DDB), sob a direção de criação de Ehr Ray (se não me engano) e co-criação do Nizan Guanaes. A campanha, que ganhou prêmios e aclamações, posteriormente foi alvo de acusações de plágio (as mesmas fantasias foram usadas anteriormente num calendário de uma ONG e foram compradas para o filme).

Mas, plágio ou não, a campanha foi um sucesso que gerou, com o perdão do trocadilho, diversos filhotes como brindes, pelúcias colecionáveis, uma sátira no Casseta e Planeta e, 11 anos depois, uma nova campanha, agora com as crianças já adolescentes, criada pela África (do mesmo Nizan Guanaes). A campanha dos mamíferos adolescentes estreiou no intervalo do Jornal Nacional, numa quinta-feira, ou seja, com uma senhora audiência.

Para quem não conhece ou não lembra, o comercial original e, na sequência, o dos mamíferos adolescentes. Um case de sucesso que merece ser estudado.

Em tempo: o site da campanha não está mais no ar. Pena…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s