Mordendo a mesa e pegando mulher na balada

Publicado: 24/06/2009 em PUBLICIDADE
Tags:, , , , , , , , ,

Ontem, o meu mentor na Redação Publicitária, Hugo Rodrigues, ganhou um Leão em Cannes na categoria Press.

Comecei a trabalhar com o Hugo em 1995, no meu primeiro trampo na área. Puta doidão, eu vivia colado nele pra aprender tudo o que eu pudesse sobre o caminho que queria seguir na Publicidade: a Redação Publicitária.

Com o tempo, ele me deixava fazer alguns textos, até que ele saiu pra batucar os teclados nas agências grandes, seguindo os passos de um outro Redator que o inspirou, o Fabião.

Nos desencontramos durante esses anos, nos encontrando algumas vezes. E sempre que nos encontrávamos, ou nos falávamos por telefone, ele sempre me ensinava alguma coisa. O maior ensinamento dele, ao contrário do que todos podem pensar, não foi como escrever um corpo de texto eficiente, mas sim uma frase que ele me falou num momento de dificuldade pelo qual eu passava: “Lelo, tu tem que morder a mesa!”

A explicação para essa frase aparentemente sem sentido era que se queremos ter sucesso devemos buscar sempre um algo a mais, não nos contentarmos com o medíocre e trabalhar muito para concretizar o que desejamos.

E, sabem, eu não segui simplesmente porque a frase fazia sentido. Segui pois vi que o cara estava fazendo exatamente o que ele me recomendou.

Prova disso é que, no ano passado, ele assumiu a vicepresidência de Criação da Publicis e, neste ano, ele levou um Leão pela campanha “Escondido” (Oral-B).

Parabéns, mestre, pela conquista!

Continue mordendo sempre a mesa e pegando as mais gatas da balada.

Abaixo, uma palhinha da figuraça que é o Hugo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s