Trocadalho do carilho

Publicado: 18/06/2009 em NOTÍCIAS POPULARES
Tags:, , , ,

Certas coisas só dão certo quando feitas por pessoas que entendem. Mas, como no velho ditado, de médico e louco, todo mundo tem um pouco.

E a desgraça é que todo mundo acha que pode ser design, publicitário etc. E quando isso acontece, somos brindados com os mais bizarros resultados. Como o exemplo que tive que fotografar hoje no trânsito:

IMG_0482 gde

Fiquei alguns segundos tentando entender o que o adesivo queria dizer. Após um tempinho de farol vermelho, descobri que estava escrito “Eu amo Manaus”. MANAUS? Juro que numa primeira passada de olho (o adesivo é bem chamativo), juro que li “Eu amo anaus”, com um coraçãozinho bonitinho e ‘bundiforme’ reforçando a mensagem.

Tá legal! Eu, como todo publicitário, tenho a mente extremamente poluída e cheia de vontade de interpretar tudo subliminarmente. Além disso, não sou analfabeto para não saber que o que se refere a ânus termina com a letra ‘L’. Mas convenhamos, muito ruim o efeito conseguido!

Aí, um publicitário que não vale nada, como eu, lê essas coisas e fica pensando besteira. Como naquela piada da barbearia de Lisboa, cuja placa apregoava “Corto cabelo e pinto”.

Deixe um comentário

