Publicidade vegetal

Publicado: 18/06/2009 em PUBLICIDADE
Tags:, , , ,

Geralmente, eu mesmo cuido, dentro do meu círculo de relacionamentos, de manter em alta a imagem megalomaníaca-egocêntrica dos publicitários (sem nunca perder a humildade e a modéstia, claro). Às vezes, mesmo aqueles que não são da nobre arte, se contaminam com meu discurso e resolvem me ajudar, como foi o caso da minha querida amiga, a Profa. Ana Vasconcelos, jornalista de mão cheia e vegetariana não-ortodoxa praticante.

Ela me mandou uma campanha que não ouso chamar de animal, pois o termo mais adequado para a série é VEGETAL! Esse meu post é um pouco atrasado, pois a campanha para o cliente Hortifruti é de 2007, fruto (aaaaaai!) da criatividade da capixaba MP Publicidade. Eu, se fosse vocês, não ficaria aí plantado (uuuuuui!) e daria uma passadinha no site da agência e conferiria as demais peças e campanhas para o Hortifruti e para os outros clientes. É mais uma prova que existe vida (muito) inteligente na publicidade fora do circuíto São Paulo-Rio de Janeiro.

A propósito, a sequência de outdoors não foi veiculada em Sampa por razões óbvias, mas com certeza deve ter feito milhares de crianças e adolecentes resistentes a uma pratada de rúcula se tornarem fanáticos pela iguaria e demais hortaliças.

Enfim, sem mais delongas, algumas das peças da, como diria Osmar Santos, campanha vegetaaaal!

02

05

14

12

Deixe uma resposta

