Assumindo riscos

Publicado: 19/11/2008 em PUBLICIDADE
Tags:, , ,

Minha cunhada, numa de suas viagens ao exterior, conheceu um gringo que já havia visitado muitos lugares no mundo. Ele disse também que queria conhecer ainda muitos lugares, com exceção da Colômbia e do Brasil que, segundo sua mãe, são lugares extremamente arriscados e perigosos.

Dessa história eu posso tirar duas morais: o estrangeiro ainda tem muito pouco conhecimento sobre tudo o que existe fora do seu país, principalmente se esse “tudo” é na América Latina; e que tudo aquilo que não vira notícia para os jornalistas, por não ser algo impactante e que gere audiência, acaba virando um excelente material para nós publicitários.

Como todas as manhãs, tomo café assistindo aos noticiários da TV. Às vezes gosto de assistir a CNNi para treinar meu inglês e para saber de algumas notícias que não chegam aqui. Mas o que eu gosto mesmo de ver nos canais estrangeiros da TV por assinatura são os comerciais. E foi um deles, no intervalo do jornal matinal da CNN, era sobre o turismo na Colômbia. Como todo comercial sobre o turismo num país, havia uma profusão de belas imagens da natureza, lugares históricos, praias etc. O texto (em inglês, claro) falava sobre “um país que você deve conhecer, pois jamais imaginaria quantas belezas e maravilhas existem lá…”. No final, um slogan que, na minha modesta opinião, é fora de série: “The only risk it’s you wanting to stay” (O único risco é querer ficar).

Realmente, a Colômbia é um país com um dos maiores índices de seqüestros, assassinatos, roubos, assaltos etc. O que mais se ouve falar a respeito do país é sobre o risco de se andar por lá. O que mais se vê nos noticiários são tragédias, explosões, plantações e laboratórios de coca. De repente, num intervalo comercial, vindas diretamente da mente de um publicitário, cenas maravilhosas e convidativas do mesmo país!

Realmente, esse case é um dos melhores exemplos daquele ditado sobre a vida lhe dar limões. Curioso? Acesse:

http://www.youtube.com/watch?v=qzZe0gcc0eY

comentários
  1. Trackback disse:

    Public Post…

    Su Articulo: [1815183] ha sido indexado
    RSS Search Engine.
    From Colombia…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s